sexta-feira, novembro 11

Confiança em DEUS

"Certo dia, um homem veio ter com Shaqiq e acusou-o de ser preguiçoso. Ofereceu-lhe trabalho e disse:
- Pago-te de acordo com os teus serviços.
- Eu aceitaria a tua oferta de bom grado, mas há cinco desvantagens. Primeira: podes ir à falência. Segunda: a tua riqueza pode ser roubada. Terceira: tudo o que me deres será dados de mau grado. Quarta: se encontrares defeitos no meu trabalho, despedes-me. Quinta: se morreres, eu perco o meu trabalho - respondeu Shaqiq. E acrescentou:
- Acontece que já tenho um mestre que não tem qualquer destas imperfeições.

Isso é que é confiança. Se confiar na vida, não terá nada a perder. Mas essa confiança não pode ter origem na 'indoutrinação', não pode ter origem na educação, em sermões, em estudos ou no pensamento - essa confiança só pode advir de experimentar a vida em todos os seus opostos, contradições e paradoxos. Quando encontrar um equilibrio no meio de todos os paradoxos da vida, surgirá a confiança. A confiança é o perfume do equilibrio, a sua fragrância.
Se quiser verdadeiramente atingir esta confiança, terá de se libertar de todas as suas crenças. Elas não o ajudarão. Uma mente cheia de crenças, é uma mente estúpida, mas uma mente que confia é feita de pura inteligência. Uma mente cheia de crenças é medíocre, mas uma mente que confia torna-se perfeita. A confiança conduz à perfeição."

...

Excerto do livro O homem que Amava Gaivotas, de Osho, Ed. Pergaminho.

Muita luz para todos e paz para Gaia

Quando me amei de verdade




Quando me amei
de verdade
compreendi que
em qualquer circunstância
Eu estava no lugar certo...
Na hora certa...
No momento exato...
Então, pude relaxar.

Hoje Sei que Isso tem um nome ...

AUTO-ESTIMA

Quando me amei
de verdade
pude perceber
que a minha angústia
e sofrimento emocional
não passam de um sinal
de que estou indo
contra as minhas verdades

Hoje Sei que Isso é ...

AUTENTICIDADE

Quando me amei
de verdade
parei de desejar
que a minha vida
fosse diferente
e comecei a ver
que tudo o que acontece
contribui para meu crescimento.

Hoje Chamo Isso de ...

AMADURECIMENTO

Quando me amei
de verdade
comecei a perceber
como é ofensivo forçar
alguma situação ou alguém
apenas para realizar
aquilo que desejo
mesmo sabendo
que não é o momento
ou a pessoa não está preparada,
inclusive eu mesmo.

Hoje Sei Que O Nome Disso é ...

RESPEITO

Quando me amei
de verdade
comecei a me livrar de tudo
que não fosse saudável...
pessoas, tarefas,
tudo e qualquer coisa
que me colocasse para baixo.
De início,
minha razão chamou
essa atitude de egoísmo.

Hoje Sei Que Se Chama ...

AMOR PRÓPRIO

Quando me amei
de verdade
deixei de temer
meu tempo livre
e de fazer grandes planos ,
abandonei os projetos
megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo,
o que gosto, quando quero
e no meu próprio ritmo.

Hoje Sei Que Isso é ...

SIMPLICIDADE

Quando me amei
de verdade
desisti de querer
ter sempre razão
e com isso
errei muito menos vezes.

Hoje Descobri a ...

HUMILDADE

Quando me amei
de verdade
desisti de ficar
revivendo o passado
e de me preocupar
com o futuro.
Agora, me mantenho no presente,
que é onde a vida acontece.
Hoje vivo
um dia de cada vez.

Isso é...

PLENITUDE

Quando me amei
de verdade
percebi que a minha mente
pode me atormentar
e me decepcionar.
Mas quando eu a coloco
a serviço do coração
ela se torna uma grande
e valiosa aliada.

Tudo Isso é ...


SABER VIVER !!!

terça-feira, novembro 8

Meditação - Viagem ao Templo de Jade

(Imagem de Buda no Templo de Jade em Xangai)

"Viagem ao Templo de Jade de Telos
Meditação orientada por Hélène Abiassi e João Carlos Paliteiro
(Ao som de “Robert Coxon – Música dos seminários Kryon”)


Hélène

Então, vamos lá tomar três grandes respirações e depois voltar à respiração normal.
Do vosso lado direito, perto da vossa mão direita, vocês vão sentir a presença do vosso anjo da guarda.

Vocês vão sentir do vosso lado direito a presença do vosso anjo da guarda.
Eu vou chamar, aqui, a presença do Comandante Ashtar Sheran e de toda a equipa espiritual encarregada de nos acompanhar durante esta viagem.

Eu vou chamar aqui a presença dos grandes Seres da Luz e vou chamar aqui a presença de Mestre S. Germain… a presença do nosso Irmão Sananda, Jesus… Mestre Jesus e a presença da nossa bem-amada mãe Maria. Em outras dimensões, em outros Reinos, eu chamo aqui a presença de todos os seres de boa vontade que querem participar na nossa meditação de hoje com dádiva de energia pela Terra.

Vamos focar a nossa atenção no centro do peito, no chacra do coração, e vamos imaginar uma bola de Luz branca… uma bola de Luz branca, no meio do nosso peito, a brilhar.

Vamos sentir os nossos pés, agora, ao nível do contacto com o chão e vamos imaginar… imaginar raízes de Luz… grandes raízes que entram dentro da Terra e que vão descer até atingir o sol interior da Terra. Vamos sentir raízes de Luz a descer até entrar dentro da Terra e atingir o sol interior da Terra.

Vamos colocar, novamente, a nossa atenção ao nível do chacra do coração, no centro do peito e sentir, novamente, uma bola de Luz branca no meio do peito. Vamos dar as mãos ao nosso anjo da guarda e o nosso anjo da guarda vai-nos levar numa viagem. Uma viagem na cidade intra terrena de Telos. O João Carlos vai-nos levar pela cidade intra terrena de Telos.

João Carlos

Está presente connosco o bem-amado Adama. Ele vai-nos acompanhar nesta viagem. Ele vai-nos levar a um Templo… ao Templo de Jade.

Estamos à porta do Templo. É um Templo magnífico, todo ele de cor verde… cristalino. Com muito amor, Adama convida-nos a entrar. E nós aceitamos de bom grado.

Ao entrar, cada um de nós, com muita paz e muita calma, procura um lugar tranquilo para se instalar. Aos poucos, vamos relaxando completamente, maravilhados com a atmosfera de paz, beleza, doçura que nos rodeia.

Suavemente, à nossa volta, surgem Seres de Luz. Cada um deles emana uma Paz, uma Luz e um Amor indescritíveis. Eles aproximam-se nós com muito carinho. Eles são mestres de cura e vão-nos proporcionar, a cada um de nós, um tratamento. Sentimo-nos completamente à vontade com Eles e à medida que as suas vibrações de Paz e Amor nos envolvem. À medida que nos entregamos mais e mais ao seu carinho, os nossos corpos sentem-se cada vez mais leves, mais fluidos, mais sorridentes, mais luminosos.

Com gestos suaves, dois anjos aproximam-se dos pés de cada um de nós e começam, muito devagarinho, a lavar os nossos pés. O conforto e o bem-estar que sentimos são muito grandes e, assim ficamos por longo tempo a apreciar e a deleitarmo-nos com o Amor que recebemos… que aceitamos receber… dos Seres de Luz que nos rodeiam. Completamente renovados, purificados, harmonizados, a nossa vontade de partilhar o Amor que recebemos é grande.

Neste momento, numa grande sala repleta e preenchida por grandes cristais verdes de pura luz, reunimo-nos, em círculo, de mãos dadas com os grandes Seres de Luz, para fazermos uma dádiva de Amor, de Luz, Ternura e de Gratidão pela nossa querida mãe Terra. Ela surge rodopiando no centro do círculo e dos nossos corações de Luz irradiamos um raio de Luz branca que envia o nosso Amor, a nossa Gratidão para o coração da mãe Terra.

À nossa volta, juntam-se a nós vários Seres de outros Reinos e outras dimensões de Luz entusiasmados nesta partilha fraterna, nesta reunião de Amor, de Unidade. Com os seus cantos de alegria e leveza… dançam à nossa volta golfinhos e baleias. A Luz e a Energia que emana dos nossos corações e dos nossos Irmãos de Luz… ela envolve a Terra em matizes de arco-íris… de dourado, de rosa.

A Terra… ela… salta de contente, de tão grata por esta dádiva de coração.

Completamente imersos, maravilhados e agradecidos por este momento, voltamos a concentrar a nossa atenção no nosso chacra do coração e a sentir a presença do nosso anjo da guarda que segura, carinhosamente, a nossa mão direita.

Hélène

O nosso anjo da guarda vai-nos levar numa viagem de regresso aqui, nesta sala e vocês vão sentir novamente o contacto dos pés no chão, sentir vossas raízes de luz muito profundo, dentro da Terra e mãe Terra quer fazer-vos uma dádiva… uma oferta e mãe Terra vai mandar energia dentro das vossas raízes. Dentro do vosso corpo a energia vai subir a partir do centro da Terra… vai subir pelas vossas raízes e entrar dentro dos vossos corpos iluminando os vossos corpos até à ponta dos cabelos.

Sintam esta prenda… aceitem deixar entrar a energia da Terra para preencher completamente os vossos corpos e almas de um Amor tão lindo… tão puro… que a mãe sempre teve por vocês.
Agora voltamos até ao nosso chacra do coração.

Estamos cheios de Luz, cheios de Amor e vamos enviar… a partir do nosso chacra do coração… vamos enviar pacotes cor-de-rosa a todos os seres com quem somos levados a conviver: os nossos pais, filhos, amigos… inimigos… também. Vamos mandar muitos pacotes cor-de-rosa para toda a gente.

Agora, vamos mandar um pacote cor-de-rosa muito especial para alguém muito especial. É um pacote que vocês vão fazer com muito cuidado… com muito amor… e dentro do qual vocês vão introduzir uma carta… uma carta pequenita e vocês vão escrever, com a vossa mão, nesta carta, uma mensagem para este Ser tão especial… tão bonito. Vocês vão escrever, nesta carta: “Eu me amo a mim próprio.” Porque este Ser muito especial é você. “Eu me aceito como eu sou. Eu me perdoo a mim próprio.” Vocês vão escrever esta mensagem e mandar o pacote para a vossa casa. Vai cair em cima da cama e fica à vossa espera.

Uma mensagem, Aqui, vinda dos nossos Irmãos da Luz que querem agradecer a todas as pessoas aqui presentes que participaram connosco, hoje, nesta dádiva de energia pela Terra. Uma mensagem, também, para vos dizer que mulheres e homens… todos aqui presentes… temos um passado comum, tanto às vezes como homens, tanto às vezes como mulheres, ligado à Ordem de Cristo… à Ordem dos Templários e que nosso bem-amado… nosso bem amado Sananda… Irmão Jesus… está a agradecer a cada um de vocês e a depositar, em cada um dos vossos corações, uma rosa.

Abram os vossos corações Irmãos e aceitem essa rosa… tão pura.

Aceitem, Aqui e Agora, o amor do vosso Irmão Jesus e fiquem com esta rosa tão preciosa dentro do vosso coração.

Que a Paz e o Amor vos acompanhem sempre… em cada um dos vossos passos no dia-a-dia… em cada uma das vossas dificuldades. Basta concentrarem-se na vossa mão direita e sentirem, novamente, o contacto com o vosso anjo da guarda para recuperar este momento… esta energia… quando vocês necessitam de um apoio, de uma energia, de uma mão dada. Vocês têm sempre esta lembrança da mão do vosso anjo da guarda dentro da vossa mão direita.

Lembrem-se sempre disto e vamos regressar no Aqui e Agora.

Vamos voltar a sentir o contacto dos pés com o chão.
Mexer um bocadinho os pés, as mãos. Abrir os olhos.
Estamos no Aqui e Agora, cheios de força."
Info extraída do site www.terracristal.com que aconselho não deixem de visitar.
Não resisti, está linda esta meditação e resolvi partilhar com todos vocês. É de um amor imenso, aproveitem a sabedoria dos mestres e usem-na para vosso bem e, nosso, de todos no planeta.
Amemos o planeta como ele nos ama a nós.
Muita luz para todos e para Gaia também.

Seja você mesmo...

Quão dificil nos é por vezes conseguir cumprir estes requisitos da nossa alma...
De facto tento, na maior parte das vezes, e creio, que tenho conseguido. Como é óbvio, nem sempre... ainda.... espero....

De qualquer forma, este post é especialmente dedicado a uma grande amiga... SPA... que passa por um processo de aprendizagem nesta área... força amiga! O universo é teu amigo e vai-te ajudar, só tens que saber como pedir.
Aqui vai.

Seja Autêntico
Por Osho - excertos do livro "Intimidade - como confiar em sí mesmo e nos outros", ed. Cultrix.

Sinceridade significa autenticidade – ser sincero, não ser falso, não usar máscaras. Qualquer que seja o seu rosto verdadeiro, mostre-o, custe o que custar.

Lembre-se: isso não significa que você tenha de desmascarar os outros; se eles estão felizes com as mentiras deles, compete a eles se decidir. Não sai desmascarando ninguém, porque as pessoas são como são... seja verdadeiro consigo mesmo. Não é preciso que você corrija ninguém no mundo. Se você puder crescer sozinho, será o bastante. Não seja um reformador e não tente dar lições aos outros, não tente mudar os outros. Se você mudar, será o bastante como mensagem.

Ser autêntico significa permanecer verdadeiro consigo mesmo. Como permanecer verdadeiro? Lembre-se sempre de três regras. Uma, nunca dê ouvidos a ninguém quando dizem o que você deve ser. Ouça sempre a sua voz interior, o que você gostaria de ser; do contrário, vai desperdiçar sua vida inteira...

Preste atenção: a coisa mais importante é o seu ser. Não deixe que os outros manipulem você – e eles são muitos; todo mundo está pronto para controlar você, para mudar você, para lhe dar uma orientação que você não pediu. Todo mundo quer ser o guia da sua vida. O guia existe dentro de você; você tem o plano.

Ser autêntico significa ser sincero consigo mesmo...

O motivo pelo qual todo mundo parece tão frustrado é que ninguém ouve a própria voz... ouça sempre sua voz interior, e não ouça mais nada. Existem mil e uma tentações ao seu redor, porque muitas pessoas estão mascateando as suas coisas. É um supermercado; o mundo, e todo mundo nele está interessado em vender as próprias coisas a você. Todo mundo é um vendedor. Se der ouvidos a muitos vendedores, você vai ficar louco. Não dê ouvidos a ninguém, simplesmente feche os olhos e ouça sua voz interior. É para isso que existe a Meditação: para ouvir a voz interior.

A segunda regra mais importante – só se você cumprir a primeira regra poderá cumprir a segunda – nunca use uma máscara. Se estiver com raiva, mostre a sua raiva. É perigoso, mas não sorria, porque isso é ser falso. Mas lhe ensinaram que, quando você está com raiva, deve sorrir. Então seu sorriso torna-se falso, uma máscara – simplesmente um movimento dos lábios e nada mais. O coração está cheio de raiva, veneno, e os lábios sorrindo: você se torna um prodígio de falsidade.

Então também se manifesta uma outra reação: quando você quer sorrir, não consegue sorrir. Todo seu mecanismo está de cabeça para baixo porque, quando queria ficar com raiva, você não ficava; quando queria odiar você não odiava. Então você quer amar; de repente, você descobre que o mecanismo não funciona. Então você quer sorrir, você precisa forçar o sorriso. Realmente, o seu coração é todo sorrisos e você quer dar uma boa risada, mas não consegue rir... o sorriso não sai, ou ate mesmo, se sair, será um sorriso apagado e sem graça. Ele não deixa você feliz, você não se entusiasma com ele. Você não irradia nada.

Quando quiser ficar com raiva, fique com raiva. Não há nada errado em ficar com raiva. Se quiser rir, ria. Não há nada errado em dar uma risada. Pouco a pouco você vai ver que todo seu organismo voltou a funcionar direito... não use máscaras; do contrário você vai criar disfunções no seu mecanismo, bloqueios. Existem muitos bloqueios no seu corpo. A pessoa que reprime a raiva fica com a mandíbula bloqueada. Toda a raiva vai para a mandíbula e pára ali. As mãos ficam feias; elas não têm o movimento gracioso de um bailarino, não, porque a raiva chega aos dedos e os bloqueia. A raiva tem duas saídas para ser liberada: uma são os dentes, a outra são os dedos.

Se você reprime alguma coisa, existe no seu corpo alguma parte correspondente à emoção. Se você não quer chorar, os seus olhos vão perder o brilho... porque as lágrimas são necessárias; elas são um fenômeno muito vivo. Quando uma vez ou outra você deixa as lagrimas correrem – quando você realmente chora, você chora de verdade, e as lágrimas começam a correr dos seus olhos – os seus olhos se limpam, se revigoram, recuperando a juventude e a pureza.

Lembre-se: se não puder chorar sinceramente, você também não poderá rir, porque essa é a outra polaridade. As pessoas que conseguem rir também conseguem chorar; as pessoas que não conseguem chorar não conseguem rir.

E a terceira regra sobre a autenticidade... permaneça sempre no presente, porque tanto do passado quando do futuro é que vêm todas as falsidades. Porque o que passou, passou; não se preocupe com isso e não carregue como um fardo; do contrário isso não vai permitir que você seja autêntico em relação ao presente. E tudo que não aconteceu ainda não aconteceu. Não se incomode sem necessidade com o futuro, do contrário ele cairá sobre o presente e o destruirá. Seja verdadeiro em relação ao presente; então, você será autêntico. Nem passado, nem futuro – o momento é tudo. O momento é a eternidade inteira.

Siga essas três regrinhas e você vai conseguir ser sincero, verdadeiro, autêntico. Então, tudo o que você disser será verdade. Comumente, você pensa que precisa tomar cuidado para dizer a verdade; não é isso o que eu estou dizendo. Estou dizendo: crie autenticidade e tudo o que você disse será verdade.

A verdade não é uma coisa lógica. Por verdade eu quero dizer a autenticidade do ser; sem impor nada que você não seja, apenas sendo o que você é, independentemente dos riscos, nunca se tornando um hipócrita. Se você está triste, fique triste. Esta é a verdade; não a esconda. Não exiba um sorriso falso no rosto, porque esse sorriso falso cria uma divisão em você.

Quando você está com raiva e não demonstra a raiva... é porque tem medo de que essa demonstração prejudique a sua imagem, porque as pessoas pensam que você é compreensivo e dizem que você nunca fica com raiva. Elas gostam disso e isso é tão gratificante para o ego. Agora, ficar com raiva vai prejudicar a sua linda imagem; assim, em vez de prejudicar a imagem, você reprime a raiva. Você está fervendo por dentro, mas por fora continua compreensivo, bondoso, polido, doce. Aí acontece a divisão. As pessoas produzem essa divisão durante a vida inteira; então a divisão se torna absolutamente estabelecida. Mesmo quando você está sentado sozinho e não há ninguém por perto, e não há necessidade de fingir, você continua fingindo; isso se tornou um hábito arraigado e automático... Então, não é uma questão de ser verdadeiro ou falso; isso acabou por se tornar um hábito...

Por verdadeiro eu quero dizer não fingir. Seja exatamente o que você é – num momento você está triste... e no momento seguinte, se você ficar feliz, não há necessidade de continuar triste – porque também lhe ensinaram a ser sempre coerente, a permanecer coerente...

Assim, não é só quando está triste que você finge sorrisos; quando você quer sorrir, também finge tristeza por causa da idéia completamente estúpida de permanecer coerente. Cada momento tem a sua característica peculiar, e nenhum momento precisa ser coerente com nenhum outro momento. Assim, não é preciso se preocupar com a coerência. Ninguém que se preocupe com a coerência vai se tornar falso porque apenas mente com coerência. A verdade está sempre mudando. A verdade contém suas próprias contradições – e essa é a substância da verdade, essa é a sua vastidão, essa é a sua beleza.

Portanto, se você está se sentindo triste, fique triste – sem nenhuma censura, sem nenhuma avaliação como sendo bom ou mau. Não se trata de ser bom ou mau; isso simplesmente acontece. E quando acontece, deixe acontecer. Quando você começar a sorrir de novo, não se sinta culpado só porque há pouco estava triste; então, como pode sorrir? Quando estiver feliz, seja feliz; não há necessidade de fingir nada.

... Cada momento tem uma realidade atômica: ele é descontínuo em relação ao momento anterior e não está ligado ao momento futuro. Cada momento é atômico. Os momentos não se seguem uns aos outros em seqüência; eles não são lineares. Cada momento tem a sua própria maneira de ser e você deve ser isso, nesse momento, nada mais. É isso o que realmente é considerado como verdade.

Verdade significa autenticidade, verdade significa sinceridade. A verdade não é uma coisa lógica. Ela é um estado psicológico de ser verdadeiro – não verdadeiro de acordo com algum ideal, pois, se houver um ideal, você vai se tornar falso.

O homem verdadeiro não tem ideais. Ele vive momento a momento; ele sempre vive como se sente no momento. Ele é completamente respeitoso em relação aos próprios sentimentos, às próprias emoções, aos próprios humores. E isso é o que eu quero que as pessoas sejam: autenticas, verdadeiras, sinceras, respeitosas em relação à própria alma.

Osho


O caminho da paz e da luz, às vezes é feito por obstáculos que somente existem para nos ensinar onde errámos...
Muita paz e luz para todos e sobretudo para Gaia, o nosso querido planeta.

sexta-feira, novembro 4

Tens tudo o que queres



"Nasceste no lar que precisavas,
Vestiste o corpo físico que merecias,
Moras onde melhor Deus te proporcionou,
De acordo com teu adiantamento.
Possuis os recursos financeiros coerentes
Com as tuas necessidades, nem mais,
nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.
Teu ambiente de trabalho é o que elegeste
espontaneamente para a tua realização.
Teus parentes, amigos são as almas que atraíste,
com tua própria afinidade.
Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle.
Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais,
buscas, expulsas, modificas tudo aquilo
que te rodeia a existência.
Teus pensamentos e vontade são a chave de teus atos e atitudes...
São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência.
Não reclames nem te faças de vítima
Antes de tudo, analisa e observa.
A mudança está em tuas mãos.
Reprograma tua meta,
Busca o bem e viverás melhor.
Embora ninguém possa voltar atrás e
fazer um novo começo,
Qualquer Um pode Começar agora e fazer um Novo Fim.
Benção do Chico."

Mensagens de Chico Xavier

Tempo...


Para tudo há um tempo
Debaixo do céu há momento
E tempo certo para cada coisa
Tempo para nascer e tempo para morrer
Tempo para plantar
E tempo para arrancar a planta
Tempo para matar e tempo para curar
Tempo para destruir e tempo para construir
Tempo para chorar e tempo para rir
Tempo para gemer e tempo para bailar
Tempo para atirar pedras
E tempo para recolher pedras
Tempo para abraçar
E tempo para se separar
Tempo para procurar e tempo para perder
Tempo para guardar e tempo para jogar fora
Tempo para rasgar e tempo para costurar
Tempo para calar e tempo para falar
Tempo para amar e tempo para odiar
Tempo para guerra e tempo para paz.


Eclesiastes 3: 1-8

Quanta verdade há nestas palavras.
Muita luz para todos

Selos

EU SOU LUZ E QUERO ILUMINAR...
Cada passo do meu caminho para poder partilhá-lo contigo.