domingo, janeiro 23

Tron (The Legacy) - A luz e a sombra



Assim somos nós...

Compostos de luz e de sombra.
Frequentemente estamos desintegrados, ou seja, vivemos um dos lados com mais afinco, e temos imensa dificuldade em aceitar aquele outro lado horrendo que também somos nós. Por isso, a vida, gentilmente, nos oferece espelhos (os outros) para nos obrigarem a ver aquilo que menos amamos em nós, para que possamos aceitar, perdoar, e amar, esse nosso lado, que queremos sempre esconder.

Na verdade a única coisa que buscamos é sempre a perfeição, sendo que esta é perfeita no registo em que se encontra. Ou seja, certamente, que a perfeição no lado sombra, nunca é a mesma no lado luz.
Exemplificando a busca da perfeição do lado sombra, podemos ter um Adolf Hitler, que tentou construir a raça Ariana, exemplos perfeitos daquilo que ele julgava ser A Raça Humana. Actualmente, temos uma Angela Merkel (primeira ministra da Alemanha), a re-tentar o poderio germânico sobre a restante europa. Afinal não distam tanto assim.
Exemplificando a busca da perfeição no lado luz, podemos ter um Ghandi, que na sua forma pacífica e pelo coração tentava reunir o povo e combater os ingleses, ou até Martin Luther King.

Tudo isto para dizer o quê?
Que o filme Tron - The Legacy, trata exactamente deste tema. As criações que fazemos de nós próprios e que muitas vezes se acabam por tornar em monstros desmedidos sobre os quais perdemos o controlo. A busca do poder, da glória, da fama e de todos os ideiais proclamados pelo ego, esmagam com frequência o nosso lado humano, terno e amoroso.

Se adorei o primeiro Tron, este então está espectacular.
Para quem não sabe trata-se de um programadador de jogos que começa a jogar o próprio jogo dentro do jogo, tentanto vencer aquilo que programou. (este é o primeiro Tron)

Filme a não perder!!!



Enjoy!

Onda Encantada

2 comentários:

Maria de Fátima disse...

Olá querida Ondinha, na minha opinião a perfeição não existe, por isso mesmo temos de aprender a conviver com o nosso lado luz e o nosso lado sombra, o que nem sempre é fácil, mas há que tentar sempre ser o melhor possível enquanto pessoa.Tenho de confessar que ainda nem sequer vi o primeiro filme quanto mais o segundo, risos.Mas estão na minha lista de filmes a ver.Beijocas grandes.

Onda Encantada disse...

Querida,

não tinha reparado neste teu comentário :|

Fatima eu acredito que a perfeição existe, talvez não nos moldes em que vivemos, mas chegaremos lá, um dia.
Decididamente, temos mesmo é que integrar a nossa luz, e a nossa sombra, e aprender a aceitar e amar aquilo que menos amamos em nós.

Vale a pena ver ambos os filmes, para quem gosta do género, que é o meu caso, são bastante bons.

Beijoquinhas doces

Selos

EU SOU LUZ E QUERO ILUMINAR...
Cada passo do meu caminho para poder partilhá-lo contigo.