quinta-feira, janeiro 20

Os SETE!!!!

 Ai... ai... fui desafiada pela marota da Shin-Tau a responder aos 7...

puf...puf... no meu tempo eram os Cinco (da Enid Blyton) e as suas aventuras... lembro-me da Zé, e do Tim (o seu cão peludo), na verdade a Zé fazia-me lembrar aqui a nossa amiga, sempre pronta para aventuras novas, mas quem sou eu para falar, se afinal também gosto de desafios :))




Cá vai então...

7 coisas que tenho de fazer antes de morrer: Eu diria, 7 coisas que tenho que fazer nesta encarnação...

- Conhecer todas as partes do mundo que sonho... afinal, um Jupiter em casa (na casa 9), gosta mesmo é de viajar! :)
- Concretizar o meu sonho, o meu projecto...

- continuar a Amar!!!!!!!!!!!!!!!!
- Saber sempre perdoar e cada vez mais
- Desligar completamente do que não tem interesse NENHUM!
- Conseguir viver o meu projecto antes da reforma!

7 coisas que mais digo:

- Flora, comeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- Flora, já estou cansada de te dizer para comer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- Clara, tu não percebes que tens que estudar, filhota?????
- Oh Deus, dá-me paciência!!!!!
- Tenho a tampa a saltar não tarda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- Amo-te muito!!!!
- Toma um abraço!


7 coisas que faço bem:

- Conduzir
- aprender
- dançar
- ensinar
- caril de gambas ( o meu é melhor que o da Shin - temos que fazer uma prova... ehehehhe;
- RIRRRRRRRRRRRRRRRRRRR...........
- estar no Agora.

7 defeitos: 

- organizo melhor a mala do carro quando vou de viagem do que a minha casa... confesso que organização, tipo tudo no lugar certo, me é dificil :( (as coisas ficam arrumadas, mas não organizadas, é diferente)
- rigorosa (se calhar é por isso que nunca está bem organizado... lol)
- exigente
- gosto de ver as coisas bem feitas, e tive que aprender a aceitar que os outros o façam à maneira deles
- não criar expectativas (outro defeito para os outros), ponho tudo a nu! ;P
- não consigo persistir em tarefas que demoram muito tempo a cumprir, gosto de começar as coisas, abrir caminho e entregar...
- preguiçosa para algumas coisas... o que não gosto fica sempre para o fim...

7 qualidades (Só sete???)

- verdadeira
- não crio expectativas em ninguem (para mim é qualidade!) :)
- alegre e brincalhona
- open-minded
- observadora
- honesta
- observar aqueles com quem trabalho e tentar encontrar a melhor solução para cada um, para que todos se sintam bem


7 coisas que adoro: e não prescindo!!!! Mas há mais!!! :)

- as filhotas e não só! :)
- música
- livros
- o mar
- o contacto com a natureza
- o silêncio
- o meu espaço

(bolas, onde fica o espaço para o café?) :)


7 coisas que detesto: Aprendi que a palavra detesto e odeio têm uma carga que não uso no meu vocabulário, por isso cinjo-me ao que não gosto...

- mentira
- injustiça
- gente ruidosa e sem centramento
- agressividade
- ruido (sobretudo quando estou a dormir)
- política (poderia juntar no primeiro, não era?)
- arrumar e passar a ferro (prefiro ter tudo sempre arrumado e gosto muito pouco quando alguem vem por trás e desarruma)

e o mau-cheiro e a falta de limpeza e de asseio??? beffff!!! (isto não suporto mesmo!)


7 pessoas que vão responder ao desafio: 

- Tu
- Tu
- Tu
- Tu
- Tu
- Tu
- Tu     


... e mais, não sei!
Quem se sentir à vontade, faça-o...
É um desafio para qualquer um que eventualmente queira testar-se a si mesmo. Asseguro que não é fácil responder a algumas perguntas. Aliás, enquanto escrevo este ultimo bocadinho tenho a certeza que ainda não completei todas as respostas.
Afinal, este é um bom teste para nós próprios, para sabermos o que queremos e o que podemos melhorar em nós....

Fica o desafio para quem o aceitar.

Aguardo... :)))

PS: Fui mesmo acabar de responder a algumas questões depois de ter (quase) terminado o post.

6 comentários:

IdoMind disse...

onda

Acho que vou responder ao teu desafio.

E lanço outro: prova de caril de gambas Onda vs Shin

Eu provo!

beijosss

Onda Encantada disse...

Eu aceito esse desafio!!! do caril!!!

aliás, pensei em nomear-te provadora oficial, mas acabei por não o fazer, afinal, nem foi preciso, porque auto-nomeaste-te... eheheh...

beijossss e fico à espera dos teus 7 ;)

Marisa Borges disse...

M'enfi....esta minha irmã não existe...tem o desafio lá no Grimoire tb e vem dizer-te a ti que aceita o teu LOLOLOLOLOL

Ondinha como sempre muito divertida! Façamos uma partilha de caril de gambas, ou para quem quiser tu fazes de gambas e eu de legumes ou frango, já que são igualmente bons :) e no entretanto posso-te ajudar a arrumar bem as coisas em casa ;)

Realmente nem me apercebi que não houve espaço para o café...e quem diria que és silenciosa!!!

Aconteceu-me o mesmo que a ti, quando escrevia as palavras finais ainda estavam coisas por preencher...pelo que tirei as minhas conclusões! Estas coisas são um marco temporal engraçado!

Obrigada por teres aceite o desafio :************

Maria de Fátima disse...

Olá querida Ondinha, gostei de te conhecer mais um pouco.Confesso que para mim também foi difícil de preencher tudo da primeira vez.Beijocas.

Onda Encantada disse...

ehehe...

Shin, já alterei algumas coisas que não descreviam exactamente aquilo que queria dizer. Agora já está.

E ... cuidado que posso aceitar essa ajuda na organização.
Fica agendado, não sei para quando o belo do caril :)))

bjocas doces

Onda Encantada disse...

Olá Fatima querida,

de facto não é fácil conseguir preencher tudo à primeira.
Obrigada por teres passado por mi casita :))

Beijocas

Selos

EU SOU LUZ E QUERO ILUMINAR...
Cada passo do meu caminho para poder partilhá-lo contigo.