domingo, dezembro 18

É Dezembro é quietude!

Chego a esta altura do ano, e prefiro sempre ficar quieta, resguardada, fora das confusões.

Quero Paz, quero sossego.
Saio dos circulos normais das pessoas, em fúria de compras, ainda que em recessão, e fico...

E hoje particularmente, apetece-me estar assim, como se fosse num barco a ser levado tranquilamente pela corrente, sem pensar em nada. A deixar ir, simplesmente...




Por isso, meu caro senhor, apenas me é possível dar-lhe este conselho: mergulhe em si próprio e sonde as profundidades onde a sua vida brota; na sua fonte encontrará a resposta à pergunta «Devo criar?» Aceite essa resposta, tal como lhe é dada, sem tentar interpretá-la. Talvez chegue à conclusão de que a arte o chama. Nesse caso, aceite o seu destino e tome-o, com o seu peso e a sua grandeza, sem jamais exigir uma recompensa que possa vir do exterior. Porque o criador deve ser todo um universo para si próprio, tudo encontrar em si próprio e na Natureza à qual toda a sua vida é devotada.

Rainer Maria Rilke, in 'Cartas a um Jovem Poeta'


Sem comentários:

Selos

EU SOU LUZ E QUERO ILUMINAR...
Cada passo do meu caminho para poder partilhá-lo contigo.