segunda-feira, maio 15

A pedra no lago


"Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior. Estas atitudes se reflectirão em mudanças positivas no seu ambiente familiar. Deste ponto em diante, as mudanças se expandirão em proporções cada vez maiores. Tudo o que fazemos produz algum efeito, causa algum impacto."
(Palavras de Sua Santidade, o Dalai-Lama)


Este é o efeito de uma pedra quando atirada para um lago calmo. Provoca ondas, que provocam outras ondas, que provocam outras ondas, que provocam outras ondas…

Assim são as nossas palavras, os nossos pensamentos, as nossas atitudes.

É por isso que necessitamos de nos mudar internamente, de nos resolver, de nos estruturar, ou melhor re-estruturar. Deitar fora o velho, o pertencente à 3ª Dimensão, e evoluir a nossa consciência para uma consciência cósmica, pelo menos ao nível de uma 5ª Dimensão, aproximando-nos cada vez mais do Uno, do Amor Universal, do Amor Incondicional.

Mas e como fazemos esta mudança? Como morremos para nascer de novo?
Como deixamos de pensar o que pensamos, como mudamos atitudes e padrões enraizados à milhares de encarnações?

Aceitando aquilo que somos na realidade, amando a nossa própria essência, respeitando o ser maravilhoso que somos e perdoando tudo o que fizemos a nós próprios, tudo o que continuamos a fazer a nós próprios e tudo o que fizemos aos outros nesta e noutras vidas e tudo o que continuamos a fazer.

Abraçando-nos no abraço mais amoroso e profundo que conhecemos.

E quando alguma vez duvidarmos daquilo que somos na realidade, entregamos a Deus e confiamos que ele nos irá dar precisamente aquilo que precisamos de receber.

Assim é.

Muita paz.

Sem comentários:

Selos

EU SOU LUZ E QUERO ILUMINAR...
Cada passo do meu caminho para poder partilhá-lo contigo.