segunda-feira, maio 15

A tua pérola


"Há uma bela fábula hindu que diz que quando chove e a estrela Svati está no ascendente, se uma gota de chuva cai numa ostra, esta gota transforma-se numa pérola. As ostras sabem disso e assim elas vêm até a superfície quando a estrela brilha e esperam para captar a preciosa gota de chuva. Quando uma gota cai dentro delas, elas fecham rapidamente suas conchas e mergulham para o fundo do mar, para lá pacientemente transmutarem a gota numa pérola. Devíamos também ser assim. Primeiro ouçam, depois compreendam e então, deixando de lado todas as distracções, fechem suas mentes para as influências de fora e dediquem-se a desenvolver a verdade em seu interior."
(Swami Vivekananda - "A Meditação e Seus Métodos")


Só conhecendo o nosso próprio interior, a nossa própria essência poderemos ser verdadeiramente capazes de sabermos quem somos.

Sem ouvirmos o nosso Eu Superior, o nosso Cristo interno poderemos tornar o nosso coração numa verdadeira pérola, pura e limpa, cuja verdade permanece centrada no Amor.

Se não fizermos isto, corremos o real risco de nos tornarmos uns papagaios errantes de tudo o que ouvimos, permeáveis às opiniões externas, irradiando disparates, sem na realidade termos consciência de qual destas ‘sabedorias’ que papagueámos é a nossa verdadeira sabedoria interna. Sem realmente nos apercebermos, de que algumas destas coisas que apregoamos, é algo com que concordemos.

Chama-se descentramento e permeabilidade, chama-se o que lhe quiserem chamar. Uma coisa é certa, não é o verdadeiro centro, porque esse, e neste caso, ainda não foi procurado e muito menos descoberto.
Agora, imagina, quantas pérolas são precisas para fazer um colar?
Se todos trabalharmos a nossa pérola interior, certamente que conseguiremos fazer um cordão de amor à volta de Gaia.

Muita luz.

1 comentário:

Onda Encantada disse...

:-)
Fiquei surpresa por tal leitor.
Estive de férias, venho cheia de energia e com coisas novas para 'postar'. Vou retomar. Obrigada pela dica.

Um abraço.

Selos

EU SOU LUZ E QUERO ILUMINAR...
Cada passo do meu caminho para poder partilhá-lo contigo.