segunda-feira, setembro 12

A Atitude perante a vida

Conheces aquela pessoa que vive a deixar-se levar pela vida, qual folha carregada pelo vento?

És assim? Já foste? Reconheces-te ? O que pensas disto?

A atitude de se deixar ser levado pode esconder um grande medo de tomar decisões;
uma falta de vontade de assumir compromissos, de tomar as rédeas da própria vida, um complexo de Peter Pan - medo de crescer.

Quando não sabes o que fazer, não queres parar para pensar no que deve ser realizado, simplesmente dizes: "O que será, será". Mas e se o que acontecer não for agradável?
Vais responsabilizar quem? Deus? O teu vizinho? A tua cunhada? Pensa bem, só tu tens a capacidade de construir o teu destino, ninguém mais.

Na verdade quando deixas que os outros, que as circunstâncias externas façam o que deves fazer, estás a deixar que o teu destino seja construído sem a tua supervisão. Daí qualquer coisa pode acontecer. E o que acontecer terás que aceitar ou então terás que trabalhar muito para mudar e fazer ao teu jeito.
Não teria sido melhor se já o tivesses feito? Porquê deixar para amanhã se podes fazer hoje? Porque deixar que os outros resolvam quando tu mesmo tens a capacidade de resolver?

Que tal parar agora para pensar no que queres da vida? Sê sincero, anota num papel, faz uma lista de coisas que queres realizar, mesmo que sejam sonhos que penses serem loucos demais. Põe tudo cá para fora. Analisa, pensa a respeito.

Vê como tens talentos e qualidades que podem e devem ser usadas para o teu bem e o bem dos que te cercam. Já paraste para pensar que constróis o seu destino o tempo todo, mesmo que não queiras? Não é melhor que comeces desde já a gerir a tua vida de modo a construir o destino dos teus sonhos? Pensa bem: o teus destino será construído de qualquer forma! Então procura construí-lo conscientemente, desde já. Não te deixes levar pelas circunstâncias. Tens poder! USA-O!

(Extraído e adaptado do blog Raios da Lua).

1 comentário:

Excelsior disse...

...Forma tão bonita e simples (síntese) de expressar a importância do nosso Divino... o nosso Livre Arbítrio.

É tal qual isso. "Adaptado" ao nosso dia a dia, aqui.

*sorrindo*

Selos

EU SOU LUZ E QUERO ILUMINAR...
Cada passo do meu caminho para poder partilhá-lo contigo.