domingo, julho 24

Ego Espiritual




Digo-o não como crítica mas com uma profunda tristeza de um facto constatado.
Entristece-me profundamente, que pessoas supostamente "muito" espirituais, passem a vida a criticar e a tentar diminuir outras.

As suas meditações são enriquecidíssimas com mensagens, com visões, sei lá com o quê mais, mas infelizmente, no que toca a relacionamentos interpessoais, a coisa parece falhar um pouco.

Sempre ouvi dizer, pelas costas dos outros vejo as minhas... É assim que sinto neste momento.

Agora coloca-se-me uma questão curiosa. O que é isso de ser um ser espiritual?
Ora vejamos, sem querer entrar em definições de dicionários, eis aquilo em que acredito. Um ser espiritual, é aquele que vive e olha para si, e se ama, e se respeita. Quando eu me respeito, e me amo, eu sou capaz de fazer o mesmo aos outros. Saber aceitar os outros na condição deles, no processo em que se encontram, é uma tremenda proeza que certamente viemos todos aprender. E eu confesso, que eu às vezes também tenho alguma dificuldade nisso. Mas ao menos assumo!

Ser espiritual, não é somente saber meditar, isso por si só é mero treino. E depois?
Ser espiritual, é ser humano, é vivenciar a sua espiritualidade na matéria, e vivênciá-la desta forma é também viver em sociedade, utilizando as leis universais.

Well, well... dificil definição esta.

Enfim, seremos capazes de ver Deus dentro de nós próprios e Deus dentro dos outros. Seremos alguma vez capazes de perceber a centelha divina que possuímos sendo filhos do sopro?

Oh! Como sempre, ninguém disse que era fácil experienciar a matéria.

1 comentário:

Excelsior disse...

...*sorrindo*

(Como te entendo, ainda hoje, nestas tuas palavras com mais de dois anos...)

Permite-me a presunção de citar duas Pérolas do Jardim de Morya, Choam do Primeiro Raio... um meu Mestre que amo muito...

211 - Não há paraísos no inferno. Mas até do inferno se fará um paraíso.

212 - Quem disse que era fácil?

...

Nesta minha calma caminhada (enquanto "tempo" para isso tenho) ao longo dos elementos que compõe o vosso tão belo Anel Luz Una, percorro agora o teu "canto"... Espero que não te importes... e que mesmo que estas palavras se percam, num momento já não teu, porque... "um degrau acima, e para a frente"... espero que o essencial do que emano no que aqui escrevo, te alcance.

Luz. Voo. (Re)descoberta.

Um Sorriso Fraterno...

Selos

EU SOU LUZ E QUERO ILUMINAR...
Cada passo do meu caminho para poder partilhá-lo contigo.