domingo, julho 2

Saraswati & Lakshmi


Um jovem entrou na floresta e disse ao seu Mestre Espiritual:
"Quero possuir riqueza ilimitada para poder ajudar o mundo. Por favor, conte-me qual segredo para se poder gerar abundância?"
O Mestre Espiritual respondeu: "Existem duas deusas que moram no coração dos seres humanos. Todos são profundamente apaixonados por essas entidades supremas. Mas, elas estão envoltas num segredo que precisa ser revelado, e eu lhe contarei qual é."
Com um sorriso, prosseguiu: "Embora você ame as duas deusas, deve dedicar maior atenção a uma delas, a deusa do Conhecimento, cujo nome é Saraswati. Persiga-a, ame-a, dedique-se a ela.
A outra deusa, chamada Lakshimi, é a da Riqueza.
Quando você dá mais atenção a Saraswati, Lakshimi, extremamente enciumada, faz de tudo para receber o seu afeto. Assim, quanto mais você buscar a deusa do Conhecimento, mais a deusa da Riqueza desejará se entregar a você. Ela o seguirá para onde for e jamais o abandonará. E a riqueza e a abundância que você deseja serão suas para sempre."
(Este foi um conto hindu).
Nota: Saraswati é a esposa divina de Brahma, O Criador. É a Deusa do Conhecimento. Lakshmi é a esposa divina de Vishnu, O Preservador da vida. É a Deusa da abundância.
De qualquer forma, e após alguma pesquisa, creio poder entender que Lakshmi, como Deusa da Abundância, refere-se a tudo.
Abundância espiritual, abundância de amor, abundância de amigos, abundância financeira, abundância de conhecimento, abundância ...
... para mim, para ti, para todos.

Porque o Universo... é abundância e chega para todos!

É só co-criar!!! Já dizia Kryon há uns anitos.
Aliás, já Sananda, ou Jesus, dizia "Pedi e recebereis".
E a Deusa do conhecimento, a mim, lembra-me o conhecimento universal que é necessário prevalecer e reconhecer ou 're-membrar' como é explicado no livro Conversas com Deus para podermos experienciar a matéria com toda a sabedoria e assim alcançarmos a abundância em tudo.
Por isso, re-membrem-se e queiram a abundância a que têm direito. É vossa, ou esqueceram-se disso?
Muita luz.

Selos

EU SOU LUZ E QUERO ILUMINAR...
Cada passo do meu caminho para poder partilhá-lo contigo.