quarta-feira, julho 26

Máscaras


Cada vez que ponho uma máscara
para esconder minha realidade
fingindo ser o que não sou
faço-o para atrair o outro

e logo descubro
que só atraio a outros mascarados
distanciando-me dos outros
devido a um estorvo:


A Máscara

Faço-o para evitar
que os outros vejam
minhas debilidades

e logo descubro que
ao não verem minha humanidade
os outros não podem
me querer pelo que sou...


Senão pela máscara


Faço-o para preservar
minhas amizades

e logo descubro que
quando perco um amigo
por ter sido autêntico

realmente não era meu amigo


E, sim... da máscara


Faço-o
para evitar ofender alguém
e ser diplomático

e logo descubro que
aquilo que mais ofende
às pessoas das quais
quero ser mais íntimo...


É a Máscara

Faço-o convencido
de que é melhor que posso fazer
para ser amado

e logo descubro o triste paradoxo

o que mais desejo obter
com minhas máscaras
é, precisamente...


O que não consigo com elas
Hoje enviaram-me este texto por e-mail, parece-me que é de um Gilberto Lazan.
Pois então, créditos lhe sejam feitos...
Este é o verdadeiro retrato da sociedade, de como a maior parte das pessoas vivem, e ainda acham que estão correctas.
Pior do que o 'povinho' como lhe chamam alguns, são os políticos, são gente responsável pela condução de massas, sejam eles líderes de qualquer religião, de qualquer nação, de qualquer espiritualidade, de qualquer empresa, de qualquer... qualquer coisa.
Infelizmente muitos há assim.
Mas eu acredito! Acredito mesmo, que um dia as máscaras terão que cair.
E quando mais nada houver a oferecer a não ser amor, e tudo o que o coração puder dar, então as pessoas, começarão a andar sorridentes, felizes, com menos ruído mental, e entenderão que só poderão ser amadas por outros, quando elas próprias se amarem a elas próprias.
Mas para isso... é necessário que retirem as suas próprias máscaras e que se olhem a si próprias ao espelho.
Muita paz nos vossos corações.

Sem comentários:

Selos

EU SOU LUZ E QUERO ILUMINAR...
Cada passo do meu caminho para poder partilhá-lo contigo.