quinta-feira, novembro 26

Acontece, só pelo exemplo!



"Porquê comentar sempre as imperfeições dos outros? Procurai aperfeiçoar-vos a vós mesmos. Quando os vossos pais e os vossos amigos virem até que ponto vós mudastes, serão obrigados a transformar-se também. O trabalho que se faz sobre si mesmo é contagioso, é mágico: os outros sentem-no e são impelidos, por vezes independentemente da sua vontade, a fazer algo para se melhorarem. Não é nada fácil mudar os humanos. Se o Senhor ainda não o conseguiu, como conseguireis vós?

Portanto, deixai os outros sossegados e pensai somente em trabalhar sobre vós mesmos. Quando eles sentirem que vos tornastes mais sábios, mais fortes, mais generosos, mais fraternos, talvez sejam impelidos a imitar-vos. Não continueis a perder o vosso tempo em críticas e em lamentações. Ocupai-vos unicamente de vós; nessa altura, já não tereis tantas preocupações, já não ficareis a consumir-vos, e os esforços que assim fareis acelerarão a vossa evolução."


Omraam Mikhael Aivanhov

3 comentários:

Marisa Borges disse...

Olha que verdade tão verdadinha!!!
Aprendi isso há muito tempo, mas às vezes lá dou por mim a fazer essa besteira!

É fácil apontar o dedo, mas como um sábio me disse um dia:

«Enquanto apontas um para os outros estás a apontar qautro para ti!»

Assim é, cada defeito apontado nos outros serve para eu ver os quantos ainda não tinha visto em mim!!!

Maravilhoso, como tu ;)

Beijcoas

Maria de Fátima disse...

Olá Ondinha, que lindo excerto de texto.Como é costume dizer-se, o macaco nunca olha para o seu rabo, só olha para o do vizinho.Beijocas grandes e bom fim de semana.

Onda Encantada disse...

Shin e Fatima,

Tendemos a olhar para os outros... naquilo que gostamos e que são coisas que também temos em nós...
Depois a outra parte da sombra, que tanta dificuldade temos por vezes em reconhecer em nós próprios, é aquilo que rejeitamos nos outros.

Somos espelhos... Sim, Espelhos de Amor.

É uma benção os outros espelharem-nos e podermos olhar bem para dentro e observar a essência que somos. E quando observamos a essência que somos, conseguimos também observar no outro a essência que ele É! :)

Pensem... se quando olharmos para os outros e observarmo-los simplesmente como seres de amor, se olharmos para eles na sua essência, como conseguimos limpar a nossa própria sombra, e tudo o que ela traz em nós...

A luz é visivel no escuro! :)

Beijinhos muitos para ambas e um fim de semana inesquecível! :)

Selos

EU SOU LUZ E QUERO ILUMINAR...
Cada passo do meu caminho para poder partilhá-lo contigo.