terça-feira, janeiro 9

5 manias


“Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do “recrutamento”. Ademais, cada participante deve reproduzir este “regulamento” no seu blogue.”A ideia é identificar 5 (cinco) manias, ao jeito de uma auto-análise bem disposta. E quem me deu esta difícil tarefa foi o Fuzil Cósmico a quem o Sol de Domingo convidou anteriormente.



As minhas 5 manias (só estas?... )


Gosto de queimar óleos essenciais ou incenso e sentir a minha casa em harmonia, e borrar a parede toda quando o óleo acaba e literalmente frita o queimador, bah isto é que é chato!






Ter uma pilha de livros na mesa-de-cabeceira para todas as noites poder escolher qual a linha que vou conseguir ler de qual dos livros (antes de adormecer com a mão no ar a segurar o livro, ou a cheirá-lo - ao livro!) … Gestão difícil, hem?




Dançar como me apetece, ao som do que me apetece e com música bem alto. Literalmente, desengonço-me toda, mas chamo-lhe bio-dança. Deixo as células mexerem-se ao ritmo da música e elas (as células) vibram fantasticamente bem ao som dos tambores xâmanicos...



Cumprimentar ou despedir-me das minhas filhas com um profundo abraço e deixar-lhes uma chama violeta no cardíaco, todos os dias.





Quando entro no carro, a primeira coisa que faço quando começo a andar é dizer a oração do Arcanjo Miguel 3x


- São Miguel à frente, São Miguel atrás
- São Miguel à Direita, São Miguel à Esquerda
- São Miguel, São Miguel, São Miguel
- Onde quer que eu vá Eu Sou o Seu Amor que nos(me) protege aqui.



São só estas para dizer? Hum… tenho tantas!


Ok, então lanço o desafio à Lucy, à Nave Azul, à Maria dos pozinhos, ao Rafeiro Perfumado, e a Chama Violeta

4 comentários:

(A Mónada) e MARLIZ disse...

Venho aqui responder ao teu desafio. Ora manias.... xiii tenho tantas...

1ª Tenho a mania de acabar os meus posts sempre com "fica bem" ou "fiquem bem"... É apenas uma despedida diferente...mas gosto dela.

2ª Tenho a "mania" de meditar todas as manhãs logo que me levanto. Se por acaso acontecer nalgum dia (o que é raro) que não o faça logo pela manhazinha... O dia parece que já não corre tão bem.

3ª Tenho a mania de mexer no nariz enquanto escrevo... ou melhor enquando não estou a escrever... um dia destes ainda fica tão afiado como o do pinóquio qdo ele dizia as suas mentirinhas...

4ª Tenho a mania de por vezes ficar a ver a espiral da espuma amarelada do café enquanto mexo o aduçante... Fico assim meio parado a ver aquele desenho a desfazer-se. Só depois é que o tomo. Mas isto vai deixar de acontecer... sinto que o café não me anda a fazer muito bem...

5ª A cor azul é uma mania que tenho desde que meconheço. Ainda ontem comentava isso com a minha irmã mais velha so tlf. Até na meditação a cor (o raio) que mais visualizo é o azul indigo. Será por isso que "piloto" uma NAVE Azul?

Cachorro: Foi uma excelente ideia e vou ver se angario mais comentadores para este teu post. Saio agora até mais levinho mas com as mesmas manias com que entrei... Ainda agora não sabia o que escrever e comecei logo a puxar pelo nariz...

LOL

Fica bem. (opss! mais uma)

Rafeiro Perfumado disse...

Olá cãopanheira de blogosfera! Realmente este "mundo" é tão grande que é normal ainda não nos termos cruzado e snifado. Quanto ao teu desafio, já o realizei em Novembro:
http://rafeiroperfumado.blogspot.com/2006/11/chain-blog.html

Mas obrigado pela lembrança na mesma! Um RAUF amigável para ti!

Anónimo disse...

Boas manias, Cachorro!
Eu também já tive a 5ª,mesmo sem conduzir, porque sou grande naba nisso.
Mas às vezes ainda faço esse decreto, quando ando mais "à rasca" e Ele vem ,com as suas asas brancas, rodeado de fogo azul...:)

Um beijinho*
CN

Chama Violeta disse...

Olá...Não querendo trocar elogios ou palavras: mas também gosto muito do teu blog,sinto-me bem aqui.Acho que antes eu tinha mais manias ou hábitos,hoje sinto que abandonei alguma coisa ou,quem sabe para quem convive comigo,ainda tenho muitos.Vou tentar escrever algum coisa aqui,pois aceitei o desafio...vamos lá:

1ª- Não consigo sair de casa sem minha bolsa com minha bagunça dentro: óculos de grau,óculos de sol,pente,baton e outras coisitas.

2ª- Tenho uma mania desde pequena,onde até minha família e amigos me corrigiam:ficar mexendo na orelha,mas somente quando ela está geladinha. Não importa o lugar e se não cuidar,roubo até a orelha de quem está perto.Estou tentando me controlar nisso...

3ª- Quando me sinto um pouco tristinha ou até mesmo feliz,tenho a mania de repetir uma oração que aprendi com minha mãe: Coração divino de Jesus providenciai!!!

4ª- Não sei se sou carente ou é porque gosto de dar carinho,mimos: mas adoro dar abraços quando gosto muito de alguém.Mas infelizmente muitas vezes para as pessoas isso é "sufocar","exigir" algo em troca.Para mim é demonstrar que gosto de alguém,que esse "ser" me faz bem...

5ª-Fui educada em pedir "benção" para minha mãe e,hoje mesmo longe dela,antes de dormir ainda faço isso em silêncio,porque sinto que ela está me abençoando em seu coração.

Tenho muito que escrever ainda,agora que comecei veio muita coisa à cabeça:como antes quando estava em meu país,comprava tanto livros e CDs de música que não sabia onde colocar tantos...Bem,vou tentar convidar mais amigos dos blogs.
Beijinhos para ti e luz em nosso caminhar!!!!

Selos

EU SOU LUZ E QUERO ILUMINAR...
Cada passo do meu caminho para poder partilhá-lo contigo.