segunda-feira, janeiro 1

Vamos fazer um mundo melhor?

Era para ser o último post de 2006, e tornou-se afinal no primeiro de 2007. Este é um dos grandes pedidos que faço para 2007, olhando para as crianças de hoje - os meus, os teus filhos, netos, sobrinhos, afilhados...

A ONG Australiana NAPCAN, que cuida exclusivamente de assuntos relacionados ao bem estar das crianças, lançou recentemente em todo o território Australiano uma campanha sensacional, com o slogan "As crianças imitam tudo o que vêem".
A campanha tenta despertar na população a necessidade de darmos sempre bons exemplos para as nossas crianças.
Um bom exemplo de que a publicidade também pode e deve contribuir para acções sociais fortes e com propósitos bem definidos.

Neste sentido e porque de alguma forma espero contribuir para que se faça desta nave (Terra), um mundo melhor para se viver, sobretudo para as crianças de hoje, homens e mulheres de amanhã... resolvi divulgar este tipo de informação.

As crianças são o nosso futuro... Se não as ensinarmos a crescer em Amor e Harmonia, que mundo terão elas próprias?

Refazendo a frase...

As crianças índigo e cristal de hoje, vieram ensinar-nos a crescer, evoluir, respeitar, amar... que tal deixar-mo-las ensinar-nos isso?
Ou seja, permitir-mo-nos mudar, mudar, mudar... amar... amar... amar?

Eis o video (retirado de http://www.napcan.org.au/)












4 comentários:

O cálice disse...

Deixo aqui um grande abraço de amor para se prolongar pelo ano 2007 adentro.
Aproveita e abre a caixa de correio...

lucy disse...

Linda a mensagem e muito apropriada, Amiga! Regressaste em grande! Esta mensagem mexe comigo, abala-me, abana-me... mas cura. Nem imaginas, como reconheço dentro do seio familiar estas cenas apresentadas no vídeo! É pena, que nos écrans gigantes que abundam nas praças públicas deste país, para apresentarem futebol, não passem vídeos destes, que estremeçam, que acordem... que façam doer até sarar.

E eu vou olhando todas as crianças no rosto da minha neta e sentindo como elas são 'espertas', imitando tudo (falando ao telemóvel, cruzando os bracinhos que ainda não dão para cruzar, estremecendo com as brigas observadas e já apontando, também, o dedo no ar...). Sons e gestos que lhes ficam gravados na mente.

"Agora" é o momento de repararmos todos os erros. Sim, temos obrigação de ajudar a construir um mundo melhor.

Um abraço e obrigada por teres pensado em nós.

Cachorro Cosmico Branco disse...

O Cálice,

Obg pelo abraço. Já vou ver o mail.

Cachorro Cosmico Branco disse...

Lucy,
É de facto uma mensagem importante. E infelizmente todos presenciamos por vezes este tipo de cenas nas nossas familias, e lembramo-nos até do que nos fizeram a nós.
Infelizmente também nós estamos também a aprender, porque até nós nos destemperamos um pouco de vez em quando, e quando menos esperamos estamos a ter uma reacção absolutamente exacerbada e sem motivo excepto a nossa própria incapacidade de articular em nós a nossa própria raiva e outros sentimentos menos nobres.

Mas ao auto-curarmo-nos, curamos também os outros, certo?

Divulga esta mensagem por mail também, podes ir ao site, e publicitá-la.

Se unirmos as nossas vozes e cantarmos em uníssono, chegaremos mais alto, mais longe.

Um abraço cósmico para ti, querida

Selos

EU SOU LUZ E QUERO ILUMINAR...
Cada passo do meu caminho para poder partilhá-lo contigo.