sábado, dezembro 15

Momento intimista


Hoje...

Num momento mais intimista... partilho um pouco de um Agora meu...

Após um dia cansativo, muito cansativo, permito-me agora, relaxar.

Sento-me. Estendo as pernas num puf, encosto a cabeça...

Na lareira o fogo crepita, a madeira estala... aquece-me...

... as velas brilham... as chamas quietas, ardem, e mostram a minha tranquilidade.

É belo o fogo!

Tudo queima, tudo transmuta, e transforma.

Observo-o na sua dança de ouro e laranja... Que belo movimento ondulante e envolvente... Único!

São estes os sons que me acompanham agora... em conjunto com um dos músicos que mais gosto (Van Morrison) e que vos trago também um pouco.

Deixo-me inebriar pelos sons, pelas imagens, pelo cheiro da lenha que no ar se mistura com a essência de flor-de-laranjeira que também queima, deixo-me ir...

Fecho os olhos...

E fico assim...

Ah! Que bem que me sabem estes momentos de tranquilidade, quietude, em que me encontro só, mas sem nenhuma solidão que me assole... sinto-me tão bem!

Silencio a mente, nada penso...

Limito-me a estar, a SER, a disfrutar o momento.

Sim, disfrutar o momento...

Amá-lo tão intensamente que o prolongo numa eternidade, na eternidade deste momento.

Este momento, é de Ouro...

São momentos assim, em que consigo estar comigo, sem pressas, sem nada pensar, sem nada querer, sem nada mais, a não ser, estar só a respirar, a sentir... a sentir o momento em absoluto, a SER. Nada mais resta... nada... Eu aqui, o fogo, eu e o fogo... E este sentir imenso, de plenitude...

E a minha alma sorri, e vibra... em amor... pleno... por este simples, tão simples momento.

...

Boa noite...

Eu vou continuar a viver este momento... enquanto durar...










Onda Encantada



Sem comentários:

Selos

EU SOU LUZ E QUERO ILUMINAR...
Cada passo do meu caminho para poder partilhá-lo contigo.