Digo-o não como crítica mas com uma profunda tristeza de um facto constatado.
Entristece-me profundamente, que pessoas supostamente "muito" espirituais, passem a vida a criticar e a tentar diminuir outras.
As suas meditações são enriquecidíssimas com mensagens, com visões, sei lá com o quê mais, mas infelizmente, no que toca a relacionamentos interpessoais, a coisa parece falhar um pouco.
Sempre ouvi dizer, pelas costas dos outros vejo as minhas... É assim que sinto neste momento.
Agora coloca-se-me uma questão curiosa. O que é isso de ser um ser espiritual?
Ora vejamos, sem querer entrar em definições de dicionários, eis aquilo em que acredito. Um ser espiritual, é aquele que vive e olha para si, e se ama, e se respeita. Quando eu me respeito, e me amo, eu sou capaz de fazer o mesmo aos outros. Saber aceitar os outros na condição deles, no processo em que se encontram, é uma tremenda proeza que certamente viemos todos aprender. E eu confesso, que eu às vezes também tenho alguma dificuldade nisso. Mas ao menos assumo!
Ser espiritual, não é somente saber meditar, isso por si só é mero treino. E depois?
Ser espiritual, é ser humano, é vivenciar a sua espiritualidade na matéria, e vivênciá-la desta forma é também viver em sociedade, utilizando as leis universais.
Well, well... dificil definição esta.
Enfim, seremos capazes de ver Deus dentro de nós próprios e Deus dentro dos outros. Seremos alguma vez capazes de perceber a centelha divina que possuímos sendo filhos do sopro?
Oh! Como sempre, ninguém disse que era fácil experienciar a matéria.
domingo, julho 24
Ego Espiritual
Selos
Cada passo do meu caminho para poder partilhá-lo contigo.
1 comentário:
...*sorrindo*
(Como te entendo, ainda hoje, nestas tuas palavras com mais de dois anos...)
Permite-me a presunção de citar duas Pérolas do Jardim de Morya, Choam do Primeiro Raio... um meu Mestre que amo muito...
211 - Não há paraísos no inferno. Mas até do inferno se fará um paraíso.
212 - Quem disse que era fácil?
...
Nesta minha calma caminhada (enquanto "tempo" para isso tenho) ao longo dos elementos que compõe o vosso tão belo Anel Luz Una, percorro agora o teu "canto"... Espero que não te importes... e que mesmo que estas palavras se percam, num momento já não teu, porque... "um degrau acima, e para a frente"... espero que o essencial do que emano no que aqui escrevo, te alcance.
Luz. Voo. (Re)descoberta.
Um Sorriso Fraterno...
Enviar um comentário